Categorias
cuidadores familiares cuidadores profissionais

Chamaram um “reformado”

Admirei-me quando vi pela primeira vez este senhor na RTP1, fiquei mesmo surpreendida e agradada, por chamarem alguém que me parece uma pessoa mais velha e que imaginei que já estivesse “reformado”.

Post 2021-01-07 - Reformado_1
Infecciologista Silva Graça analisou números da pandemia no Telejornal (RTP1)

Segundo a Gazeta das CaldasAntónio Silva Graça é infecciologista … 66 anos, é caldense, fez carreira nos hospitais militares…”.

Até ao dia 31 de maio o “médico infecciologista António Silva Graça, comentou durante 49 dias os números diários da evolução da pandemia de Covid-19, em Portugal. Estes comentários foram preparados, sempre sem parar e em tempos difíceis, e chegam, para já pelo menos, ao fim” comunicou a RTP1.

É bom ver que há televisões que ainda valorizam e apreciam o conhecimento de quem já viveu mais e tem mais ano de experiência profissional também. Fico muitas vezes com a sensação, e posso estar enganada, que em geral escolhem as pessoas mais novas e não as mais velhas.

E por isso obrigada e parabéns à RTP1 por esta escolha!

07/01/2021, Filipa Pico

Partilhar em...

Por Filipa Pico

Fundadora da Lulu e os Maiores porque tive uma parte do papel de cuidar da Lulu…
Dementia Practice Development Coach, certificada pela University of Worcester – Professional Development: Expert Practice in Delivering Person-Centred Dementia Care PG Award. Com pós-graduação em “Gestão de equipamentos e serviços destinados a pessoas idosas” (ESSCVP).
Formadora de cuidadores profissionais e familiares de pessoas mais velhas (certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP).
Ler mais em https://lulueosmaiores.com/equipa/