Categorias
cuidadores familiares lulu e os maiores

100 anos

Lulu se hoje fosses viva farias 100 anos! Sinto a tua falta e tenho pena que já não estejas cá… Fazes-me falta…

Lembro-me de ti todos os dias e foi por isso que comecei a Lulu e os Maiores e que me tenho dedicado a melhorar o bem estar de outras Pessoas mais velhas e também das suas Cuidadoras.

Estamos aqui para ajudar quem cuida a cuidar melhor, porque para cuidar bem é preciso estar bem e aprender…

Filipa Pico
Lulu e os Maiores - Lulu e Filipa
Lulu e Filipa

Por que razão estamos aqui

“… A partir de certa altura deixaste de ser a pessoa independente que sempre havias sido – tu que fazias tudo sozinha e cozinhavas, tão tão bem – passaste a precisar de ajuda, de muita ajuda, mais do que aquela que gostarias… tenho a certeza.

Eu tive parte desse papel, de “cuidar” de ti, e apesar do amor que sentia por ti e da maior das boas vontades, fui muitas vezes impaciente, e por não compreender aquilo que passavas e sentias, cometi muitos erros.

Eu sei como é difícil cuidar de alguém, mesmo quando são aqueles que amamos, quanto mais desconhecidos, “velhas” e “velhos”, que são filhos, pais, tios, irmãos de outras pessoas, que não são dos “nossos”…”

13/04/2021, Filipa Pico

Vamos cuidar melhor dos nossos Maiores! ❤︎

Maiores são Pessoas mais velhas, Seniores, Pessoas idosas…
Partilhar em...

Por Filipa Pico

Fundadora da Lulu e os Maiores porque tive uma parte do papel de cuidar da Lulu…
Dementia Practice Development Coach, certificada pela University of Worcester – Professional Development: Expert Practice in Delivering Person-Centred Dementia Care PG Award. Com pós-graduação em “Gestão de equipamentos e serviços destinados a pessoas idosas” (ESSCVP).
Formadora de cuidadores profissionais e familiares de pessoas mais velhas (certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP).
Ler mais em https://lulueosmaiores.com/equipa/