Terminou a edição de junho (8ª edição) da nossa formação online – Cuidar de Pessoas mais velhas: A importância do bem estar na qualidade da relação.

Nesta edição encontrámos um grupo de Cuidadoras profissionais e familiares (também designadas cuidadoras informais) com experiências, necessidades e histórias bem distintas.
Eu faço voluntariado e também dou algum apoio à minha mãe, mas que ainda precisa de pouca ajuda…
No início das sessões trouxeram vontade de aprender, curiosidade, cansaço, a Mãe e boa vontade, entre outras coisas, e no final levaram coisas diferentes e até houve quem “trouxesse” stress e “levasse” calma!

Foi mais uma vez muito gratificante ver a interação entre todas as participantes, a riqueza da diversidade deste grupo, as ligações e afinidades que se criaram. E ainda, o importante reconhecimento de que “não estou sozinha” e há outras Pessoas passam por situações semelhantes.
O que levaram…
Houve quem referisse:
(hoje)… levo um bocadinho de todas…
E para além de ter levado um pouco de todas, todas nós levámos das seis sessões: aprendizagem; relaxamento; vontade, leveza, dinamismo, vontade, muita coisa para pensar, …

O que vão fazer de forma diferente? (se alguma coisa…)
Quando no fim da formação perguntámos o que iriam fazer de forma diferente, tivemos partilhas como, vou:
… deixar a minha Mãe fazer até ela própria ver que já não pode
… incluir exercícios de relaxamento no meu dia-a-dia
… por-me no lugar da minha Mãe
… tentar aplicar com mais equilíbrio os pilares
Se quiser juntar-se a nós numa próxima edição da formação, fique a saber para quando está agendada, ou indique-nos o seu e-mail para “receber notícias“.
Vamos cuidar melhor dos nossos Maiores! ❤︎
Maiores são Pessoas mais velhas, Seniores, Pessoas idosas…