Categorias
lulu e os maiores

Testemunho da Comunidade

Transcrevemos integralmente o testemunho de uma Pessoa que cuida, que fez a nossa formação e que e também já faz parte da nossa Comunidade. São testemunhos como este que nos fazem sentir que estamos no “caminho certo”.

Senhora mais velha
Fotografia de Paréj Richárd no Unsplash

Há cerca de oito meses iniciei a minha atividade como cuidadora da minha sogra que tem 94 anos. Sabia que não era uma pessoal fácil nem dócil, mas rapidamente cheguei à conclusão que, na realidade, não a conhecia. As nossas maneiras de ser e os nossos hábitos não eram compatíveis.


Ao fim de alguns meses comecei a perceber que eu estava doente e que já nem conseguia controlar-me. A minha casa e a minha vida tinha sido invadida completamente. Foi, então, que contactei a Filipa Pico, que já conhecia de outras atividades relacionadas com a minha profissão e que, por isso, a fui acompanhando nesta sua nobre tarefa de dar formação e apoiar quem cuida de pessoas mais velhas.


Participei num dos módulos de uma formação que foi fundamental para compreender que quem cuida também precisa de se cuidar e para aprender que, em muitas situações, a minha abordagem para com a minha maior não era a melhor.


Além da partilha de experiências entre os formandos ter sido extraordinária, verifiquei que não estava sozinha nesta aventura. Logo que possível irei participar em mais módulos. Muito obrigada Filipa pela sua ajuda, profissionalismo e, sobretudo, pela sua dedicação a quem cuida dos nossos maiores.


Com a minha gratidão,

Isabel Abrantes

Vamos cuidar melhor dos nossos Maiores! ❤︎

(Maiores são Pessoas mais velhas, Seniores, Pessoas idosas, Idosos…)