Categorias
autocuidado cuidadores familiares cuidadores profissionais

Laboratório vivencial

O “Design-Life through movement and art”, não sendo especialmente dedicado a cuidadores, é um laboratório vivencial que potencia o autocuidado essencial a quem cuida.

Design-Life through movement and art

2021-09-29 - Lulu e os Maiores - Laboratorio vivencial

Cuidar convida a um exercício de escuta das reais necessidades de quem é cuidado, mas também de quem cuida. Para isso é de crucial importância desenvolver uma “Consciência de Si” para um pleno conhecimento do que nos habita e em simultâneo desenvolver a capacidade de ativar o nosso potencial criativo como forma responder aos desafios da vida. Desenvolver a capacidade de reconhecer as nossas emoções, de as entender, integrar, aceitar e transformar se assim for necessário.

Design-Life through movement and art

A arte como meio de expressão da subjetividade e a linguagem artística reflete as nossas experiências interiores proporcionando uma ampliação da consciência. A possibilidade de explorar outras linguagens (plástica, sonora, literária, dramática, corporal) utilizando outras formas e expressão e outras técnicas (pintura/desenho, modelagem, música, poesia, dramatização, dança/movimento) aumenta a conexão connosco e com o outro, no processo de cuidar.

Design-Life through movement and art

Mais informações e inscrições aqui.

Partilhar em...

Por Filipa Pico

Fundadora da Lulu e os Maiores porque tive uma parte do papel de cuidar da Lulu…
Dementia Practice Development Coach, certificada pela University of Worcester – Professional Development: Expert Practice in Delivering Person-Centred Dementia Care PG Award. Com pós-graduação em “Gestão de equipamentos e serviços destinados a pessoas idosas” (ESSCVP).
Formadora de cuidadores profissionais e familiares de pessoas mais velhas (certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP).
Ler mais em https://lulueosmaiores.com/equipa/