Categorias
cuidadores profissionais demência

Cuidar em demência é desafiante, como posso melhorar?

2021-11-12 - Lulu e os Maiores - Formacao cuidar demencia

Cuidar de pessoas que vivem com demência é desafiante? Sim é… e como posso melhorar? Em primeiro lugar é preciso querer, esse é o primeiro passo e depois aprender…

Começou ontem o programa “Formação e apoio especializados em demência” (FAED) na União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém (UDIPSSS).

Deste grupo fazem parte profissionais de instituições associadas das UDIPSSS, que mostram uma enorme dedicação às pessoas mais velhas de quem cuidam, e que têm uma grande vontade de aprender e melhorar.

Este programa é desenvolvido por Filipa Pico, no contexto da especialização “Professional Development: Expert Practice in Delivering Person-Centred Dementia Care”, na Universidade de Worcester. Consistindo em duas fases:

  • Formação – Teórica e teórico-prática (individual/grupo), reflexão e trabalho entre sessões;
  • Sessões de Apoio – Práticas, reflexão e em grupo.

Mais artigos sobre os temas…

Partilhar em...

Por Filipa Pico

Fundadora da Lulu e os Maiores porque tive uma parte do papel de cuidar da Lulu…
Dementia Practice Development Coach, certificada pela University of Worcester – Professional Development: Expert Practice in Delivering Person-Centred Dementia Care PG Award. Com pós-graduação em “Gestão de equipamentos e serviços destinados a pessoas idosas” (ESSCVP).
Formadora de cuidadores profissionais e familiares de pessoas mais velhas (certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP).
Ler mais em https://lulueosmaiores.com/equipa/