Categorias
cuidadores familiares cuidadores profissionais

Isolamento de doentes infetados

Divulgamos mais um dos vídeos da ADVITA – Associação para o Desenvolvimento de Novas Iniciativas para a Vida, desenvolvidos para o apoio ao Cuidador. Este trata do isolamento de doentes infetados e das necessidades de quem cuida e de quem recebe cuidados.

Como constatarão é útil para ambos cuidadores profissionais e familiares (também designados informais) e por isso o partilhamos.

“Explicar ao próprio doente e aos familiares, visitantes e profissionais, porque é necessário o isolamento e a utilização de equipamento de proteção individual…

Com o isolamento dos doentes, defendem-se os doentes de infeções transmitidas por outros doentes, profissionais ou ambientes infetados e defendem-se também os profissionais, familiares e visitas, de infeções contraídas pelos doentes.

É uma informação útil para todos – doentes, profissionais e visitantes – quer em unidades hospitalares, quer de apoio social (como lares, residências, apoio domiciliário), quer nos próprios domicílios, funcionando como uma barreira de proteção contra a infeção.”

ADVITA

Vamos cuidar melhor dos nossos Maiores! ❤︎

Maiores são Pessoas mais velhas, Seniores, Pessoas idosas…
Partilhar em...

Por Filipa Pico

Fundadora da Lulu e os Maiores porque tive uma parte do papel de cuidar da Lulu…
Dementia Practice Development Coach, certificada pela University of Worcester – Professional Development: Expert Practice in Delivering Person-Centred Dementia Care PG Award. Com pós-graduação em “Gestão de equipamentos e serviços destinados a pessoas idosas” (ESSCVP).
Formadora de cuidadores profissionais e familiares de pessoas mais velhas (certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP).
Ler mais em https://lulueosmaiores.com/equipa/