Categorias
lulu e os maiores

2021 está a acabar, e nós?

O ano 2021 está mesmo a acabar, e nós? Este costuma ser um momento de balanço, olhar para trás, planeando também o futuro. Vamos a isso?

O que fizemos em 2021?

O ano 2021, foi para nós bem desafiante, cheio de trabalho, desafios, crescimento e mudanças, algumas internas e outras impostas pelo exterior…

Alguns dos momentos mais importantes foram…

Constituição da cooperativa, Lulu e os Maiores, CRL

Apoio e incubação no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida

Formação interna da equipa e especialização na Universidade de Worcester – Cuidar de pessoas que vivem com demência

Criação e desenvolvimento da Comunidade da Lulu e o Maiores

Com muitas outras atividades, que foram decorrendo ao longo do ano, e de que são exemplo…

Formação

Realizámos onze edições da nossa formação online e presencial para Cuidadores profissionais e familiares (também designados informais) de pessoas mais velhas – Maiores, Seniores, Pessoas idosas

Oficinas

Realizámos oito Oficinas para a nossa Comunidade, com convidadas e temas diversos, incluindo animais, estórias e arte, e de como podem fazer parte de cuidar de alguém e do nosso autocuidado.

Parcerias

Realizámos parcerias com diversas entidades com quem sentimos fazer sentido trabalhar e cuja missão é relevante para nós.

Planos para 2022

São vários e serão anunciados no início do ano. Para já, se quiser continuar a acompanhar o nosso trabalho, inscreva-se para receber notícias.

Mais artigos sobre este tema…

Vamos cuidar melhor dos nossos Maiores! ❤︎

Maiores são Pessoas mais velhas, Seniores, Pessoas idosas…
Partilhar em...

Por Filipa Pico

Fundadora da Lulu e os Maiores porque tive uma parte do papel de cuidar da Lulu…
Dementia Practice Development Coach, certificada pela University of Worcester – Professional Development: Expert Practice in Delivering Person-Centred Dementia Care PG Award. Com pós-graduação em “Gestão de equipamentos e serviços destinados a pessoas idosas” (ESSCVP).
Formadora de cuidadores profissionais e familiares de pessoas mais velhas (certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP).
Ler mais em https://lulueosmaiores.com/equipa/