Testemunhos

Alguns testemunhos de Cuidadoras e Cuidadores familiares (também designados Cuidadores informais) e de pessoas que cuidam, com quem e para quem já trabalhámos, e que continuamos a apoiar na nossa Comunidade.

Cuidadoras e Cuidadores Familiares

Lulu e os Maiores - Testemunhos - Isabel A
Isabel A. (06/2021)

“… Participei num dos módulos de uma formação que foi fundamental para compreender que quem cuida também precisa de se cuidar e para aprender que, em muitas situações, a minha abordagem para com a minha maior não era a melhor…” (testemunho no nosso website)

Lulu e os Maiores - Testemunho-Sonia-C
Sónia C. (10/2021)

“Numa fase inicial da minha vida em que me deparei com a realidade de que, afinal os nossos pais também envelhecem e os papeis se invertem, o curso de cuidar de pessoas idosas foi excelente!” (avaliação no google)

Lulu e os Maiores - Testemunho - Nath S
Nathalie S. (08/2021)

Tive a oportunidade de participar a 8ª edição da formação online “Cuidar de Pessoas mais velhas”. Foi uma experiência enriquecedora e valorizante que chamou a minha atenção sobre o meu papel do cuidadora informal. Ajudou me imenso a perceber melhor as minhas necessidades (autocuidado, relaxação, tempo só para mim) e a pôr-me no lugar da minha mãe. A Filipa apresentou-nos conteúdos assertivos e explícitos, animou as sessões com muito profissionalismo e empatia.
Aconselho a formação a todos os cuidadores que consigam dedicar um tempinho… porque ajudará muito.
Agradeço a LULU E OS MAIORES pela sua disponibilidade e desejo-lhe muitos parabéns pelo seu projecto.
O país precisa de ser educado sobre como cuidar dos nossos Maiores, pois não é dada a importância naturalmente merecida que lhes é devida. (avaliação no google)

Lulu-e-os-Maiores-Testemunhos-Sonia-S
Sónia S. (02/2021)

“Foi com imensa curiosidade que participei no módulo – A Pessoa mais velha de quem cuido – e no final, ficou-me a melhor sensação de todas… A sensação de pena por não seguir viagem com os restantes participantes. Da escolha dos temas, à abordagem teórico prática, à forma como geriu o tempo no decurso da formação/workshop, a simpatia aliada ao conhecimento, profissionalismo e assertividade faz desta formação um verdadeiro investimento em nós e nos nossos Maiores…” (avaliação no google)

Lulu e os Maiores - Testemunhos - Rita
Rita F. (07/2020)

“Uma excelente ação de formação, extremamente oportuna nos tempos atuais que nos obrigam a repensar sobre o que significa cuidar”

Lulu e os Maiores - Testemunho - Leonor C
Leonor C. (01/2022)

“Fazendo também o meu resumo de final de ano! Deixo aqui dito, que foi uma mais valia para mim ter feito a formação convosco “Lulu e os Maiores” despertando para a relação “Autocuidado e Cuidar” e a partir daí teve uma relação mais positiva no nosso dia a dia, entre mim e a minha Maior/mãe!…Cuidar de mim para cuidar melhor!… Obrigada Filipa, “Lulu e os Maiores” e obrigada a toda a Comunidade, que me têm ajudado tanto!”

Lulu e os Maiores - testemunho pessoa laranja
Rosário T. (03/2022)

“Foi em Março de 2021 que fiz formação com a Filipa Pico. Foi sem dúvida um tempo bem aproveitado. Recomendo a todas as pessoas, que se interessem por exercer a profissão de cuidadora, assim como todas as que, mais cedo ou mais tarde, terão pessoas “MAIORES” nas suas vidas, a frequentar os cursos de formação que a Filipa Pico proporciona, partilha e esclarece. Para mim foi uma formação bastante benéfica, pois permitiu-me conhecer novas formas e técnicas de abordagem de mediação, de resolução de conflitos, assim como de um auto-conhecimento.
A minha Gratidão para “LULU e os MAIORES” e o meu Bem-haja à Filipa Pico, pois ainda nos dias de hoje, tenho sempre contado com a sua preciosa ajuda.”

Lulu e os Maiores - Testemunho-Helena-M
Helena M. (12/2020)

“Fiz dois módulos de um curso de formação, já na sua fase final. Inigualável o cuidado, a atenção, o respeito e a entrega. Raro; e fundamental – para quem cuida, e para quem é cuidado. Visando uma sociedade mais humanizada. Continuarei convosco, sem dúvida: mais que aprender com quem sabe transmitir conhecimentos, é um privilégio partilhar experiências…” (avaliação no facebook)

Lulu e os Maiores - Testemunhos - Patricia M
Patrícia M. (08/2021)

“A formação que fiz com “Lulu e os Maiores”, não foi uma formação, foi uma viagem surpreendente! 🙂 Partilhas, outros pontos de vista, conhecimento e informação, passados com sensibilidade, seriedade e leveza ao mesmo tempo. Agradeço e aplaudo o trabalho que fazem, à Filipa Pico pela sua entrega, paixão e missão de trazer à consciência de quem cuida, que cuidar começa em nós. Relembrei a importância de me cuidar e escutar, para melhor dar de mim. No meu caso pessoal, que procurei a formação para melhor cuidar a minha avó, senti e ainda sinto que ganhei espaço mental, alegria e leveza no cuidado com ela e comigo! Aconselho vivamente a formação, a quem tenha como objetivo cuidar melhor, quer a nível pessoal, quer a nível profissional e deixem-se surpreender. Dançando, cantando, respirando… Agradeço e dou os parabéns, mais uma vez, pela importante missão, entrega, profissionalismo, vontade de fazer melhor! O cuidado que temos connosco espelha de facto, o cuidado que poderemos ter com outros, quer a nível familiar, quer a nível profissional! Obrigada por me relembrarem! Abraço e até já :)” (avaliação no google)

Lulu e os Maiores - Testemunhos - Cecilia A
Cecília A. (08/2020)

“Participei recentemente numa formação online e adorei! Recomendo a Lulu e os Maiores a todos os que pretendem e precisam de cuidar dos seus Maiores, cuidando de si ❤︎” (avaliação no google)

Leia outros testemunhos e avaliações no Google e Facebook.

Lulu e os Maiores, CRL
Lulu e os Maiores, CRL
26 Google avaliações
Maria do Rosário Tição
2022-03-23
Foi em Março de 2021 que fiz formação com a Filipa Pico. Foi sem dúvida um tempo bem aproveitado. Recomendo a todas as pessoas, que se interessem por exercer a profissão de cuidadora, assim como todas as que, mais cedo ou mais tarde, terão pessoas "MAIORES" nas suas vidas, a frequentar os cursos de formação que a Filipa Pico proporciona, partilha e esclarece. Para mim foi uma formação bastante benéfica, pois permitiu-me conhecer novas formas e técnicas de abordagem de mediação, de resolução de conflitos, assim como de um auto-conhecimento. A minha Gratidão para "LULU e os MAIORES" e o meu Bem-haja à Filipa Pico, pois ainda nos dias de hoje, tenho sempre contado com a sua preciosa ajuda. Rosário Tição
Consulte Mais informação
Teresa Costa
2022-01-21
A UDIPSSS - União Distrital das IPSS de Santarém felicita a Cooperativa Lulu e os Maiores e congratula-se pela parceria que foi possível estabelecer entre as nossas organizações a qual permite, a algumas Instituições associadas, usufruírem do importante "know how" e participarem no Projecto FAED. Felicitações institucionais e pessoais à Sra. Engª Filipa Pico mentora deste importante Projecto.
Consulte Mais informação
Nathalie S
2021-11-20
Tive a oportunidade de participar a 8a edição da formação online "CUIDAR DE PESSOAS MAIS VELHAS". Foi uma experiencia enriquecedora e valorizante que chamou a minha atenção sobre o meu papel do cuidador informal. Ajudou me imenso a perceber melhor as minhas necessidades (autocuidado, relaxação, tempo só para mim) e a pôr-me no lugar da minha mãe. A Filipa apresentou-nos conteúdos assertivos e explícitos, animou as sessões com muito profissionalismo e empatia. Aconselho a formação a todos os cuidadores que consigam dedicar um tempinho (1H45 por sessão, 2 vezes por semana) porque ajudara-os muito. Agradeço a LULU E OS MAIORES pela sua disponibilidade e desejo-lhe muitos parabéns pelo seu projecto. O País precisa de ser educado sobre como cuidar dos nossos Maiores, pois não é dada a importância naturalmente merecida que lhes é devido. Beijinhos!
Consulte Mais informação
sónia Correia
2021-10-18
Numa fase inicial da minha vida em que me deparei com a realidade de que, afinal os nossos pais também envelhecem e os papeis se invertem, o cursos de cuidar de pessoas idosas foi excelente!
Consulte Mais informação
Rita Faria
2021-08-12
A Lulu e os Maiores, é um projecto inovador, que conjuga de uma forma harmoniosa, o conhecimento técnico e profissional com a sensibilidade humana, que é tão importante para quem cuida dos nossos mais velhos que se encontram numa fase delicada da sua vida. Obrigada Filipa Pico, por nos trazer uma nova perspectiva sobre o que é ser cuidador, em todas as dimensões.
Consulte Mais informação
Patricia Mendonca
2021-07-20
A formação que fiz com "Lulu e os Maiores", não foi uma formação, foi uma viagem surpreendente! 🙂 Partilhas, outros pontos de vista, conhecimento e informação, passados com sensibilidade, seriedade e leveza ao mesmo tempo. Agradeço e aplaudo o trabalho que fazem, à Filipa Pico pela sua entrega, paixão e missão de trazer à consciência de quem cuida, que cuidar começa em nós. Relembrei a importância de me cuidar e escutar, para melhor dar de mim. No meu caso pessoal, que procurei a formação para melhor cuidar a minha avó, senti e ainda sinto que ganhei espaço mental, alegria e leveza no cuidado com ela e comigo! Aconselho vivamente a formação, a quem tenha como objetivo cuidar melhor, quer a nível pessoal, quer a nível profissional e deixem-se surpreender. Dançando, cantando, respirando... Agradeço e dou os parabéns, mais uma vez, pela importante missão, entrega, profissionalismo, vontade de fazer melhor! O cuidado que temos connosco espelha de facto, o cuidado que poderemos ter com outros, quer a nível familiar, quer a nível profissional! Obrigada por me relembrarem! Abraço e até já 🙂
Consulte Mais informação
catarina nogueira
2021-05-11
Foi com muita satisfação que finalizamos duas formações na Lulu e os Maiores, CRL. Enquanto equipa de SAD trouxe-nos ferramentas úteis e práticas para o nosso dia a dia com os utentes, uma consciência sobre a nossa função e responsabilidade enquanto cuidadores informais. Foi muito gratificante poder vivenciar este espírito de auto-reflexão sobre a nossa prática profissional.
Consulte Mais informação
Eugénia Agonia
2021-04-26
Gostei muito de participar na formação, Senti_me acompanhada, ao mesmo tempo que ía sendo esclarecida relativamente a vários assuntos dos nossos maiores. Obrigada pela oportunidade!
Consulte Mais informação
Concha Morais
2021-04-14
Cada vez há mais idosos, a maioria muito sozinhos e com muitas limitações, são projectos como este que podem vir a fazer a diferença na forma de podermos dar mais e melhor aos nossos "Maiores" naquilo que é o seu percurso na velhice, percurso esse que não é fácil, e por vezes são tão esquecidos....
Consulte Mais informação